Integrando a programação do ArteMinas 2018, a exposição COR Opção, do artista Décio Noviello, ocupa a Galeria Genesco Murta de 4 de agosto a 21 de outubro.
A exposição traz obras que abrangem as produções de Décio desde a década de 1960 até trabalhos inéditos. COR Opção tem colaboração do artísta plástico Miguel Gontijo e da artista e cientista Maria Noviello, filha de Décio.
A exposição contará com as séries Violência, Erótica, Serra do Curral, Poder, Velocidade,Do Corpo a terra, e a inédita instalação COR Opção. Com estudos sobre cor e a diversidade dos materiais e técnicas, Noviello gera pinturas-objetos e questiona não apenas os limites do suporte, mas também sua identidade e os gêneros.
Desde o início dos anos 60, o artista já produzia obras com conotação pop, que pautavam relacionamentos humanos com um viés político e contestador. A produção do artista mineiro aborda também os movimentos sociais, os meios de comunicação e cultura de massa, e as dualidades inerentes ao ser humano – a solidão em meio à multidão, a repressão e liberação sexual, o gozo e o proibido.
O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.