Integrando a programação do ArteMinas 2018, a exposição coletiva MurRo, reúne obras dos artistas Denis Leroy, Hyper, Goma, Gud, Mujer, Sérgio Ilídio e Wanatta, e ocupa a Galeria Arlinda Corrêa Lima de 14 de agosto a 28 de outubro.
Durante o evento de abertura da exposição, no dia 11 de agosto, às 14h, os artistas darão início à composição das obras que, a partir do dia 14 de agosto, ocuparão as paredes da galeria. Essa primeira etapa do processo criativo, que ocorrerá no sábado, será aberta ao público.
A exposição possibilita ao público uma relação diferente com esta linguagem artística que é marcada pelas relações urbanas de velocidade, de efemeridade, e traz o tema para um espaço contemplativo, livre de outras interferências visuais.
Por outro lado, a exposição MUrRO reforça que essa troca de lugares é interessante, mas também tem como intuito dialogar com o público sobre o lugar do Graffiti nas Artes Visuais e de demonstrar sua potência enquanto uma técnica e linguagem visual, que em nada se difere da pintura, fotografia ou performance, independentemente do local onde esteja apresentada, seja embaixo do Viaduto de Sta. Tereza ou sobre o mármore do Palácio das Artes.
O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.