
No próximo dia 14 de outubro, a partir das 10h, a Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição da série Concertos no Parque. A apresentação acontece no Parque Municipal Américo Renné Giannetti com ENTRADA GRATUITA.
A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais, sob regência de Silvio Viegas, se unem aos solistas convidados Savio Sperandio (Dalan, navegador norueguês – baixo), Tati Helene (Senta, sua filha – soprano), Paulo Mandarino (Erik, um caçador – tenor), Denise de Freitas (Mary, ama de Senta – mezzosoprano), Gustavo Eda (O Timoneiro de Daland – tenor) e Hernan Iturralde (O Holandês – barítono) para encantar o público com trechos da montagem da FCS da ópera O Holandês Errante, de Richard Wagner.
PROGRAMA
Abertura
Orquestra
Ária Holandês “Die Frist ist um”
Hernan Iturralde
Final Ato I – “Südwind! Südwind!”
Gustavo Eda, Sávio Sperandio, Hernan Iturralde e Coro
Balada de Senta
Denise de Freitas, Tati Helene e Coro
Coro “Steuermann, lass die Wacht!
Coro e Orquestra
Final Ato III “Verloren!”
Hernan Iturralde, Paulo Mandarino, Tati Helene, Denise de Freitas, Savio Sperandio e Coro
Ópera O Holandês Errante
Neste mês de outubro, a Fundação Clóvis Salgado realiza a montagem da aclamada ópera O Holandês Errante, de Richard Wagner. Com direção musical e regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Silvio Viegas, e concepção e direção cênica de Pablo Maritano, o elenco desta produção traz renomados solistas nacionais e internacionais.
Com récitas nos dias 20, 22, 24, 26 e 28 de outubro no Grande Teatro do Palácio das Artes, a montagem tem participação dos corpos artísticos da FCS: Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais. Leia [ + ]
O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.