Inscreva-se já: o Fenac é conhecido por revelar talentos da música brasileira
Estão abertas as inscrições para o Festival Nacional da Canção (Fenac) deste ano. Já são 49 anos de histórias desde a primeira edição do evento, que é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o Brasil, além de contar com a participação de artistas já consagrados. Em 2019 o festival apresenta novidades. Pela primeira vez serão consideradas apresentações on-line. Dez por cento das vagas serão reservadas para essa modalidade. As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer com os mesmos direitos e condições que as presenciais. Com essa novidade, músicos de todo o mundo – e que cantem em língua portuguesa – podem participar. O objetivo é fomentar a música em português produzida em todos os continentes.
As inscrições
Todos que desejam inscrever as músicas para a 49ª edição do Fenac, considerado o maior festival de música do país, e concorrer ao cobiçado troféu Lamartine Babo, devem fazer a inscrição até o dia 3 de junho, pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br ou pelos correios. O endereço para a postagem e mais informações sobre o evento também podem ser encontrados no site do festival.
A seleção
De todas as músicas inscritas apenas 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão ser realizadas no estado de Minas Gerais, no Brasil, e vão começar no dia 26 de julho. Este ano, a primeira cidade a receber o festival será Perdões, (26 e 27/7). Logo em seguida o evento segue para São Tomé das Letras (2 e 3/08), Coqueiral (09 e 10/08), Barroso (16 e 17/8), Três Pontas (23 e 24/08) Nepomuceno (30 e 31/08) e Boa Esperança (05/09 e 06/09). A grande final do festival acontecerá em Boa Esperança no dia 7 de Setembro.
História
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para o vencedor.
Este evento tem o apoio da APPA – Arte e Cultura.
[icon name=”angle-double-right” class=”” unprefixed_class=””] INFORMAÇÕES GERAIS [icon name=”angle-double-left” class=”” unprefixed_class=””]