Carregando...
DIPRONotícias

História Permanente do Cinema | Uma Rua Chamada Pecado

No dia 27 de junho, quinta, às 17h, a mostra História Permanente do Cinema, que apresenta clássicos do cinema mundial, exibe Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, EUA, 1951), dirigido por Elia Kazan.

Blanche (Vivien Leigh) vai visitar sua irmã grávida e o marido dela, Stanley (Marlon Brando), que não gosta dela e começa a forçá-la a falar sobre uma propriedade que sabe que foi deixada para as duas. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida. Adaptação da peça Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams e um dos filmes mais influentes da história do cinema.

Sessão comentada por Aldo Clécius. Atua na área de ensino e consultoria de moda, figurino e imagem. Mestrado em Comportamento de Consumo, Especialista em Moda e Comunicação, com habilitação em marketing, graduado em Comunicação.  Leciona e trabalha com figurino e direção criativa de Moda há dez anos em Belo Horizonte. Já organizou dois livros: Olhares Contemporâneos I e II: Comunicação, Moda e Cinema, criou e coordenou por 5 anos o programa pós-graduação MBA em Direção Criativa de Moda – UNA. É ativista social nas áreas de imagem, negritude, corpo e LGBTQI+.

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? História Permanente do Cinema | Uma Rua Chamada Pecado
 Onde? Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Quando? 27 de junho | 17h
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público: (31) 3236-7400