Carregando...
DIARTNotícias

Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta Nuvens de Barro no projeto Terça da Dança

A Cia. de Dança Palácio das Artes é uma das atrações do projeto Terça da Dança. Pela primeira vez, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado se apresenta no Teatro Marília e leva ao palco o espetáculo Nuvens de Barro, coreografia inspirada no universo fantástico de Manoel de Barros e que está no repertório da Cia. desde 2016.

Com direção coreográfica de Fernando Martins e direção cênica de Joaquim Elias e Fernando Martins, Nuvens de Barro é uma coreografia criada de maneira colaborativa da Cia. Nesse trabalho, os bailarinos passam a identificar e criar movimentos que refletem o imaginário poético da obra de Manoel de Barros. Ora transformam-se em peixes dançarinos, ora em pedras que se tornam pássaros; que se tornam homens. Elementos cênicos como maçãs e plantas ganham vida e se transformam em novos objetos ou corpos.

O Terça da Dança é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Fórum da Dança. Toda a programação é gratuita, e os ingressos dos espetáculos serão distribuídos uma hora antes das apresentações.

O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta Nuvens de Barro no projeto Terça da Dança
 Onde? Teatro Marília | Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia
 Quando? 2 de julho | 19h
 Entrada? Gratuita, com retirada de ingressos 1 hora antes
 Informações para o público: (31) 3236-7400