No dia 04 de julho, quinta, às 17h, a mostra História Permanente do Cinema exibe Tudo que o Céu Permite, de Douglas Sirk.
Cary Scott (Jane Wyman) é uma respeitável viúva da alta classe média, que se sente frustrada mas reencontra o amor ao se apaixonar por Ron Kirby (Rock Hudson), seu jardineiro. Apesar de ser 15 anos mais velha e ter um casal de filhos já crescidos, ela decide assumir esta paixão. Entretanto Cary encontra preconceito em vários de seus amigos íntimos e até mesmo nos filhos, que não aceitam que a mãe tenha tal relação.
Sessão comentada por Breno Henrique. Atua em pesquisa, crítica e produção de cinema. Bacharel em cinema e audiovisual pelo centro universitário UNA e Mestrando em Comunicação Social pela UFMG. Trabalhou como diretor de arte nos filmes “Gole de Febre” e “INTERNO” exibido em festivais de cinema no Brasil. Escreveu e dirigiu o curta ‘’Como se o céu fosse oceano’’ exibido no 4° Toró – Festival Audiovisual Universitário de Belém. Pesquisa as relações raciais em curtas metragens realizadas por cineastas negros.
O evento tem correalização da APPA- Arte e Cultura.