Carregando...
DIPRONotícias

História Permanente do Cinema | O Fantasma da Ópera

No dia 7 de novembro, quinta, às 17h, o História Permanente do Cinema exibe O Fantasma da Ópera, de Arthur Lubin, em sessão comentada por Thaylane Cristina.

17h HISTÓRIA PERMANENTE DO CINEMA | O Fantasma da Ópera, de Arthur Lubin (Phantom of the Opera, EUA, 1943) | 12 anos | 92’

Este imortal e espetacular conto de terror de Gaston Leroux é estrelado por Claude Rains como o mascarado fantasma da Ópera de Paris, um compositor enlouquecido que planeja fazer de uma linda jovem soprano (Susanna Foster) a estrela da companhia de ópera e saciar sua vingança contra os que roubaram sua música. Nelson Eddy, o heróico barítono, tenta obter o afeto da garota enquanto persegue os passos do monstro que começa a matar aqueles que resiste a suas loucas exigências.

Sessão comentada por Thaylane Cristina. Graduanda em Cinema e Audiovisual pela UNA. Iniciou sua formação na PUC Minas e estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), em Portugal, onde conseguiu explorar reflexões sobre a imagem em diversas áreas artísticas. Foi jurada na 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, curadora da noite de projeções do Loading Festival, fotógrafa no Fest New Films Festival, ambos em Portugal e participou da edição de 2018 do festival Les Rencontres de la photographie d’Arles, na França. Foi curadora de alguns festivais de cinema no Brasil e em Portugal e realizou curtas-metragens exibidos em festivais internacionais como o nigeriano Inshort Film Festival e Hyperfest, na Romênia.

Este evento tem correalização da APPA – Arte e Cultura.

 INFORMAÇÕES GERAIS 
 O quê? História Permanente do Cinema | O Fantasma da Ópera
 Onde? Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte
 Quando? 07/11, às 17h
 Entrada? Gratuita.
 Informações para o público: (31) 3236-7400