Carregando...
Notícias

Cia. de Dança lança Chão de Estrelas, vídeo que é uma livre inspiração do espetáculo lalangue: carta à mãe

No final de ano é comum as pessoas e as organizações fazerem um balanço do que ocorreu de bom e ruim durante os últimos 12 meses. E geralmente a virada de ano simboliza uma mudança de ciclos, trazendo esperança e expectativas positivas para o futuro. Foi pensando no desejo e na possibilidade concreta de encerrar o período de teletrabalho para retornar às atividades presenciais e coletivas no espaço físico da Fundação Clóvis Salgado, que a Cia. de Dança Palácio das Artes criou o vídeo CHÃO DE ESTRELAS, que é também uma livre inspiração em lalangue: carta à mãe, espetáculo da CDPA, dirigido pela coreógrafa Morena Nascimento, em 2018.

A obra audiovisual ‘Chão de Estrelas’ foi lançada no dia 2 de dezembro, no Instagram e no Facebook da Fundação Clóvis Salgado (FCS). Esse evento integra o projeto Palácio em sua Companhia, da FCS, e tem a correalização da Appa Arte e Cultura.

Por duas razões, 2021 tende a ser especial para a Cia. de Dança Palácio das Artes. Comemoração dos 50 anos do grupo – uma das mais antigas Companhias de dança contemporânea em atividade no Brasil e que, ao longo de sua história, alcançou um reconhecimento importante tanto do público quanto da crítica especializada – e o possível retorno aos palcos, com seus espetáculos, após um ano extremamente atípico marcado pela pandemia.

“A ideia de produzir o ‘Chão de Estrelas’ surgiu do núcleo de dramaturgia que temos na Cia. de Dança. É uma maneira de revisitarmos a nossa história através do espetáculo lalangue: carta à mãe, já pensando em 2021. E o Chão de Estrelas nos traz a sensação de estarmos abrindo o caminho para a volta e, assim, já pensando na possibilidade de apresentarmos novamente os nossos espetáculos”, revela Maíra Campos, bailarina da Cia. de Dança Palácio das Artes.

Além de Maíra, Anahí Poty, Beatriz Kuguimiya, Cláudia Lobo, Christiano Castro, Jorge Ferreira, Léo Garcia e Sônia Pedroso junto com Cristiano Reis, diretor da Cia de Dança Palácio das Artes, e Dan Maia, parceiro da CDPA e autor das trilhas sonoras dos vídeos coletivos criados anteriormente, compõem o núcleo de dramaturgia da Companhia, responsável pela concepção de ‘Chão de Estrelas’.

 INFORMAÇÕES GERAIS
 O quê? Palácio em sua Companhia- Lançamento CHÃO DE ESTRELAS
 Quando? 02/12
 Onde? Instagram e no Facebook da Fundação Clóvis Salgado (FCS)
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público (31) 3236-7400