Carregando...
Notícias

História Permanente do Cinema Especial | Cinema e Psicanálise

A Fundação Clóvis Salgado anuncia a sessão especial da série História Permanente do Cinema Especial Cinema e Psicanálise, que contempla o longa Um Balde De Sangue (1959), de Roger Corma, exibido na mostra Cults do Terror. O debate será transmitido ao vivo simultaneamente pelo Canal da FCS no YouTube e pela plataforma CineHumbertoMauroMAIS, no dia 4 de junho de 2021 (sexta-feira)às 19h. Durante o bate-papo, o público poderá interagir com comentários e perguntas, que serão respondidas pelo debatedor.

Fernando Casula. Imagem: divulgação

O longa, que segue em cartaz pela plataforma CineHumbertoMauroMAIS até o dia do debate, será comentado por Fernando Casula, psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise (AMP). A narrativa de Um Balde de Sangue gira em torno do personagem Walter Paisley, que tem um sonho de ser artista, mas não tem talento algum. Um dia, acidentalmente, ele mata o gato de sua vizinha, e cobre o corpo de gesso para esconder as provas. Paisley passa a ser aclamado como um grande escultor, e as pessoas querem mais de seu trabalho: logo, ele é obrigado a praticar atos semelhantes, e pessoas começam a desaparecer misteriosamente.

O debate da sessão especial “História Permanente do Cinema | Cinema e Psicanálise” integra o projeto Palácio em Sua Companhia, e é realizado pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, pela Fundação Clóvis Salgado, e correalizado pela Appa – Arte e Cultura. É patrocinado pela Cemig e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além da Codemge, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

¹ O patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH é viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

>>INFORMAÇÕES GERAIS<<

 O quê? História Permanente do Cinema Especial – Cinema e Psicanálise
 Quando? 04/06 – 19h
 Onde?  Canal da FCS no YouTube e pela plataforma CineHumbertoMauroMAIS
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público (31) 3236-7400