Carregando...
CefartNotícias

Recital de Professores da Escola de Música do CEFART

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, promove o Recital dos Professores da Escola de Música, reunindo docentes de diferentes disciplinas do curso. O evento será realizado a partir de uma transmissão ao vivo pelo Canal da FCS no YouTube, que acontece no dia 24 de setembro de 2021, às 19h. No repertório, os professores interpretam músicas clássicas de Villa-Lobos e Egberto Gismonti, assim como composições autorais e arranjos de rock popular.

A proposta da apresentação é mostrar ao público parte do trabalho que os professores desenvolveram ao longo de sua carreira como musicistas, assim como a diversidade musical aplicada na formação dos estudantes. O Recital de Professores do Cefart busca divulgar o trabalho dos docentes de música, aproximando-os dos alunos e do público em geral. Em performances individuais ou em pequenas formações, os educadores apresentam obras que vão do repertório erudito ao popular brasileiro. Nesta apresentação, o público terá oportunidade de contemplar uma performance de elevado nível artístico. Confira o programa:

Recital de Professores de Música | CEFART 2021

 

Gustavo Bracher (violão)

Obra: Salvador

Compositor: Egberto Gismonti

 

João Paulo Drumond (vibrafone)

Obra: Smells Like Teen Spirit

Compositores: Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl

Arranjo: João Paulo Drumond

 

Obra: Terra de Cerrado

Compositor: João Paulo Drumond

 

Obra: Reza de águas

Compositor: João Paulo Drumond

 

Diego D’Almeida (canto) e Rize Lorentz (piano)

Obra: Nhapopé

Compositor: H. Villa-Lobos

Isaque Macedo (tuba) e Rize Lorentz (piano)

Obra: Uma (Banda) “Piano” da tuba

Compositor: Dimas Sedicias

Arranjo: Fred Natalino

Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam o Recital de Professores da Escola de Música do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. As atividades da Fundação Clóvis Salgado tem correalização da APPA – Arte e Cultura e patrocínio master da CemigAngloGold Ashanti e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

¹ O patrocínio da Unimed-BH / Instituto Unimed-BH é viabilizado pelo incentivo de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores.

A Fundação Clóvis Salgado é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

CEFART – O Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, é responsável por promover a formação em diversas linguagens no campo das artes e em tecnologias do espetáculo. Referência em formação artística, o Cefart possui amplo e inovador Programa Pedagógico para profissionalizar e inserir jovens talentos no mercado de trabalho da cultura e das artes. Diversas gerações de artistas e técnicos foram formadas ao longo dos quase 50 anos de atividades, com forte impacto no fazer artístico de Minas Gerais.  São oferecidas, gratuitamente, oportunidades democráticas de acesso à formação cultural diversa, por meio de Cursos Técnicos, Básicos, de Extensão e Complementares, com grande repercussão social.

>>INFORMAÇÕES GERAIS<<

 O quê? Recital de Professores da Escola de Música do CEFART
 Quando? 24/09 às 19h
 Onde? Canal da Fundação Clóvis Salgado no YouTube
 Entrada? Gratuita
 Informações para o público (31) 3236-7400