Carregando...
Seleção de pessoal

EDITAL PROCESSO SELEÇÃO ANALISTA DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE ANALISTA DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS

 

PROCESSO SELETIVO N° 06/2022

 

Justificativa para a contratação:

A Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes – APPA, associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como OS, por intermédio de seu Presidente no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas em seu Estatuto Social e Regulamento de Compras e Contratações, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Processo Seletivo destinado a selecionar profissionais, em consonância com o Contrato de Gestão 05/2019, firmado com a Fundação Clóvis Salgado.

 

1 INFORMAÇÕES DO CARGO

1.1 Analista de Riscos e Controles Internos

Número de vagas: 1

Carga horária semanal (horas): 40

Remuneração/benefícios: R$3.400,00 + plano de saúde + vale transporte + vale refeição +

Seguro de vida.

Lotação: Estrutura administrativa da OS

Atividades a serem desempenhadas: Participar da implementação do programa de compliance, monitorando, controlando e avaliando o cumprimento das políticas de ética e integridade. Avaliar riscos de compliance, como também, riscos corporativos (estratégicos, financeiros, comerciais), propondo ações para mitigação dos mesmos. Mapear os processos críticos da APPA e identificar e avaliar os riscos e controles, mantendo atualizada a Matriz de Riscos. Propor controles e ações para a mitigação de riscos e melhoria dos processos. Auxiliar na elaboração dos relatórios de riscos que sinalizem os aspectos qualitativos e quantitativos do Risco Operacional, com o objetivo de traçar plano de ação eficiente para sua mitigação. Planejar atividades da entidade com objetivo de minimização de impacto financeiro e/ou reputacional, no caso de materialização de riscos. Implantar processos e procedimentos de controle, para garantir a aderência às políticas internas e às regulamentações externas vinculadas a projetos e instrumentos pactuados pela instituição. Interagir com todas as áreas da APPA para garantir a aplicação eficiente das metodologias, modelos e ferramentas adotados para Gerenciamento de Riscos, Controles Internos, e do Programa de Integridade. Acompanhar periodicamente o posicionamento dos Planos de Ação, oriundos de diversas fontes, junto às áreas da APPA. Monitorar incidentes que geram maior impacto à entidade, as ações tomadas para resolver o problema e evitar sua reincidência. Monitorar constantemente o ambiente interno e externo e registrar os eventos diversos que se caracterizem como crises (que causem ou possam causar a interrupção das atividades). Identificar incidentes, avaliar motivos e impacto causado, e entender ações realizadas pelos envolvidos para evitar estes eventos. Auxiliar a direção em atividades necessárias para avaliação e análise do ambiente de crise. Participar de grupos de estudos internos, avaliando possíveis riscos operacionais nos processos/projetos, com vistas à melhoria deste ao alinhamento às estratégias da entidade. Outras atividades conexas à função.

Formação: Formação superior completa em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, ou cursos correlacionados a estes.

Observações: Desejável experiência de pelo menos 3 anos na área de risco operacional, controles internos ou auditoria interna/externa.

 

2 –  PROCESSO

2.1 Seleção/contratação:

  1. a) Análise de Currículo;
  2. b) Entrevista;
  3. c) Contratação.

2.2 – Início do processo: 18 de fevereiro de 2022.

2.3 – Data limite para inscrição: 25 de fevereiro de 2022 até as 18:00hs.

2.4 – Convocação dos classificados para as etapas seguintes: a partir de 03 de março de 2022.

 

3 – INSCRIÇÃO:

O pedido de inscrição será feito com o preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO no seguinte link: https://forms.gle/4mGTR9gqX35SFegL8

Obs.: salvar o e-mail de confirmação de envio do formulário como forma de comprovar sua inscrição no processo seletivo.

 

3.1 Seleção e Contratação: Os (as) candidatos (as) aprovados (as) após as etapas estabelecidas

no item 2.1, serão comunicados por telefone ou e-mail, bem como será publicado o resultado no

Site da APPA.

Previsão de Contratação: março 2022.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES

A APPA poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, adiar, prorrogar ou cancelar o presente Edital, total ou parcialmente, sem gerar quaisquer direitos aos participantes.

Eventuais retificações serão divulgadas por meio de comunicado publicado no site da APPA e contemplarão todos os participantes. Aqueles que, porventura, já tenham realizado suas inscrições terão a oportunidade de enviá-las novamente de acordo com as modificações realizadas.

A inscrição para participação neste Edital implicará, por si só, em aceitação de todas as condições previstas no presente instrumento, devendo honrar seu cumprimento caso seja contratado, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

A simples aprovação do candidato não enseja direito de contratação imediata, podendo a convocação ser aproveitada ou não, de acordo com disponibilidade de recursos financeiros.

Os horários estabelecidos no presente Edital equivalem-se à hora legal brasileira (horário de Brasília/DF).

Quaisquer esclarecimentos e demais informações que se façam necessárias poderão ser obtidas durante o horário comercial, no âmbito de vigência deste instrumento por e-mail, no endereço eletrônico: recursoshumanos@appa.art.br

RCC – Regulamento de Compras e Contratações da APPA: edição do dia 31 de janeiro de 2020.

Link: https://drive.google.com/file/d/1z-Y3UKLJHjQ8DW1PkQn1H0Yk-VAP6wDp/view

 

Belo Horizonte, 18 de fevereiro de 2022.

 

 HISTÓRICO DE PUBLICAÇÕES

18/02/2022 – EDITAL | Edital