Carregando...
Cultura

PRODUÇÃO DE PEÇA DE TEATRO REALIZA OFICINA DE CENOGRAFIA NO CTPF

A produção da peça de teatro “Enquanto Houver Vida”, realiza Oficina de Cenografia no Centro Técnico de Produção e Formação Raul Belém Machado – CTPF, que fica na Avenida do Contorno, área central de Belo Horizonte

Com estreia prevista para dia 21 de abril, o espetáculo “Enquanto Houver Vida” tem direção de Mariana Ruggiero e Claudia Assunção, e faz oficina de produção cenográfica no CTPF da Fundação Clóvis Salgado.

A concepção do projeto de cenografia e supervisão da oficina é de Carolina Gommes, acompanhada pelos cenotécnicos Helvécio Izabel e Igor Hermont, além de alunos do Curso de Formação em Cenotecnia do CEFART – Centro de Formação Artística e Tecnologia da Fundação Clóvis Salgado.

O enredo da peça se passa em uma festa de aniversário, abordando o encontro familiar comemorativo. A proposta cênica de manter os atores em tempo integral em cena fez com que a concepção cenográfica tivesse que explorar e apresentar todos os espaços dessa casa ao mesmo tempo. Com isso, foi criada uma cenografia ousada para a peça, que conta ainda com uma grande tela de projeções, fruto de pesquisa da equipe Ator em Ação. Com a supervisão de Carolina Gommes, foi preciso alinhar e criar todos esses ambientes propondo uma ligação entre linguagens, de forma a ser contemplado pela plateia em toda apresentação da peça. 

A Oficina contou com a cenógrafa e diretora de arte Carolina Gommes, além das assistentes de cenografia: Maria Clara Mariano; Laysla Araújo; Marion Kato; Marina Aravani; Carol Gomes e Felipe Valavez. Os trabalhos cenotécnicos foram realizados por Helvécio Isabel e Igor Hermont.