Carregando...
Seleção de pessoal

EDITAL PROCESSO SELETIVO ESTAGIÁRIO EM PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

A Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes – APPA, associação cultural sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social – OS, inscrita no CNPJ/MF 70.945.209/0001-03, com sede na Rua Boa Esperança nº. 405 – Carmo – CEP 30.310-730 – Belo Horizonte/MG, denominada neste instrumento simplesmente APPA, torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas ao Edital 08.2022 realizações de PROCESSO SELETIVO destinado à “CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO” que integrarão da APPA.

  1. Funções e atividades a serem desempenhadas:

Estágio em Produção de Conteúdo

Gestão de mídias sociais; apoio para o atendimento às demandas da imprensa; elaboração de textos para canais digitais, assim como sua manutenção; desenvolvimento de campanhas institucionais; elaboração de relatórios, entre outras atividades. Requisitos desejáveis: conhecimento em ferramentas de gerenciamento de site (WordPress) e ferramentas para agendamentos de posts.

  • Número de Vagas: 01 (uma) – uma vaga função acima descrita.

 

1.2 Valor de remuneração/benefícios:

  • Bolsa estágio de R$ 1.045,00 (Hum mil e quarenta e cinco reais) por mês
  • Vale transporte
  • Seguro de vida

1.3 Duração do estágio: Doze meses, com possibilidade de prorrogação.

  1. Processo de seleção/contratação:
  • Análise de Currículo
  • Entrevista
  • Contratação

2.1 Requisitos: Poderão participar do processo seletivo estudantes que atendam a todos os requisitos previstos na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Desejável vivência ou atuação anterior no Terceiro Setor, em Projetos Sociais e/ou Projetos Culturais. (Candidato com o perfil acima mencionado será considerado como um diferencial)

* Será requerida a celebração de Termo de Compromisso junto a instituição de ensino em que o candidato esteja vinculado, que irá dispor sobre os procedimentos didáticos-pedagógicos e desempenho do estágio, bem como estabelecerá as condições sobre o planejamento e execução das atividades, carga horária, duração do estágio, dentre outros.

2.2 Início do processo: 02/05/2022.

2.3 Data limite para inscrição: 06/05/2022 até as 18:00

2.4 Convocação dos classificados para as etapas seguintes: a partir do dia 13/05/2022

  1. Áreas abrangentes: Comunicação Social e Jornalismo.

 

3.1 Formação: Ensino Superior em curso, a partir do 4º período.

  1. Escala/Jornada de trabalho:

 

Os selecionados cumprirão 30 horas semanais de trabalho, de segunda a sexta-feira no turno da manhã.

  1. Inscrição:

O pedido de inscrição será feito com o preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO no seguinte:  https://forms.gle/xrPwSS8kTyXpbxLV7. Obs.: salvar o e-mail de confirmação de envio do formulário como forma de comprovar sua inscrição no processo seletivo. Caso o candidato seja selecionado para a etapa seguinte o mesmo deverá encaminhar comprovante de matrícula e histórico escolar via e-mail – recursoshumanos@appa.art.br.

*O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pelas informações prestadas nos documentos requeridos para inscrição.

 

5.1 Previsão de Contratação: Contratação imediata para 01 (uma) vaga.

5.2 Seleção e Contratação: Os candidatos aprovados, após as etapas estabelecidas no item 2, serão comunicados por telefone ou e-mail, bem como será publicado o resultado no site da APPA.

Caso o candidato seja selecionado para a segunda etapa (Entrevista), o mesmo receberá um convite para participação virtual da próxima etapa, em data estipulada pela APPA.

A não apresentação dos documentos necessários para elaboração do contrato de estágio, implicará em eliminação automática, ficando autorizada a convocação de outro candidato habilitado, conforme ordem de regularidade das inscrições recebidas.

  1. Das Disposições Finais

 

A APPA poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, aumentar ou diminuir o número de vagas, adiar, prorrogar ou cancelar o presente Edital, total ou parcialmente, sem gerar quaisquer direitos aos participantes.

Eventuais retificações serão divulgadas por meio de comunicado publicado no site da APPA e contemplarão todos os participantes. Aqueles que, porventura, já tenham realizado suas inscrições terão a oportunidade de enviá-las novamente de acordo com as modificações realizadas.

A inscrição para participação neste Edital implicará, por si só, em aceitação de todas as condições previstas no presente instrumento, devendo honrar seu cumprimento caso seja contratado, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

A simples aprovação do candidato à vaga de estágio não enseja direito de contratação imediata, podendo a convocação ser aprovada ou não, de acordo com disponibilidade de recursos financeiros.

Os horários estabelecidos no presente Edital equivalem-se à hora legal brasileira (horário de Brasília/DF).

Quaisquer esclarecimentos e demais informações que se façam necessárias poderão ser obtidas durante o horário comercial, no âmbito de vigência deste instrumento por e-mail, no endereço eletrônico: recursoshumanos@appa.art.br

RCC – Regulamento de Compras e Contratações da APPA: edição do dia 31 de janeiro de 2020.

Link: https://drive.google.com/file/d/1z-Y3UKLJHjQ8DW1PkQn1H0Yk-VAP6wDp/view

 

Belo Horizonte, 02 de maio de 2022.

 HISTÓRICO DE PUBLICAÇÕES

02/05/2022 – EDITAL | Edital