Carregando...
Cultura

PALÁCIO DA LIBERDADE: VISITA AOS JARDINS JÁ SUPERA NÚMEROS DO INTERIOR DO EDIFÍCIO

Ingressos para o programa nos dias 16 e 17 podem ser retirados na plataforma Sympla nesta quinta-feira (14)

FOTO: Poly Acerbi

O público que acessa os jardins do Palácio da Liberdade para visita já supera aquele que conhece o interior da edificação. Os dados foram colhidos de números levantados no último trimestre. Uma das  maneiras de fomentar este crescimento, segundo a APPA Arte e Cultura, responsável  pela promoção do palacete eclético, foi a oferta de atividades culturais, entre elas o “Caça aos Detalhes”, inaugurada em abril deste ano.

A ação de caráter puramente lúdico foi criada para atrair um novo público: as crianças. Incorporado à visitação, o “Caça aos Detalhes” acontece neste final de semana nos horários de 10h30 e 14h30. A atividade consiste em compartilhar fotografias dos detalhes da fachada e dos jardins aos participantes para que, com um olhar mais atento, possam reconhecer os pontos apresentados pelas imagens.

“Eu acho que a atividade lúdica estimula a curiosidade. Se fosse só uma visita ao palácio, acho que minha filha não iria querer vir”, destaca Renata Martins, que levava Carolina ao palácio pela primeira vez. Carolina, por sinal, se mostrou muito empolgada com a atividade. Para Tatiana Correia, gerente de promoção do Palácio, o “Caça aos Detalhes” é uma forma de as crianças descobrirem o patrimônio brincando.

Ao acessar a plataforma Sympla, o visitante pode escolher a motivação de sua visita, entre os atrativos culturais está o “Caça aos Detalhes” e a Visita Mediada aos jardins, além da visita ao interior da edificação com passagem pela exposição “Já Raiou a Liberdade: Hinos do Brasil”, em cartaz no Salão de Banquete. Vale ainda escolher visitar somente os jardins.

Ao escolher a visita aos jardins, o interessado também pode acessar a sala de cinema e assistir a um filme que conta com imagens de época, a história da capital mineira e as etapas de construção do Palácio, que foi inaugurado em 1898 para ser a sede administrativa do governo e residência oficial dos governadores de Minas Gerais.

O Receptivo e Educativo do Palácio da Liberdade também recomenda o uso de máscaras durante toda a visitação. Portanto, leve a sua!

SERVIÇO

– Visita ao Palácio da Liberdade: acesso ao interior do edifício, aos jardins e à exposição “Já Raiou a Liberdade: Hinos do Brasil”: dias 16 (sábado) e 17 (domingo), das 10h às 16h.

-Visita aos jardins (acesso aos jardins e à sala de cinema):  dias 16 (sábado) e 17 (domingo), das 10h às 16h.

– Atividades Culturais nos Jardins

Visita Mediada: dias 16 (sábado) e 17 (domingo), às 13h30.

“Caça aos Detalhes“: dias 16 (sábado) e 17 (domingo), às 10h30 e às 14h30.

– Onde e quando retirar os ingressos: A partir das 8h da manhã de quinta-feira (14) na plataforma Sympla (www.sympla.com.br/appa).

O QUE VOCÊ PRECISA SABER EM SUA VISITA AO PALÁCIO:

* Visite o site do Palácio (https://palaciodaliberdade.com.br/regras-de-visitacao/) para checar as regras de visitação, porque a pandemia ainda não acabou.

* É obrigatório o uso de máscara durante a visita, portanto, leve a sua. O Receptivo do Palácio não disponibiliza máscaras;

* A retirada de ingressos é obrigatória para crianças a partir de dois anos de idade;

* A entrada para o público é realizada pelo portão da avenida Cristóvão Colombo;

* A visitação tem duração média de 50 minutos e está aberta a públicos de todas as idades;

* Só retire seu ingresso se você tiver certeza que poderá comparecer no dia e horário selecionados.

Mais informações:

pl.educativo@appa.art.br

palaciodaliberdade.com.br